Pular para o conteúdo

Seja um Alfa

Como Funciona:

Inscreva-se em nosso processo seletivo de bolsas


Como Funciona a Seleção Alfa:

Para se tornar nosso aluno, o interessado deve participar do Processo Seletivo de Bolsas. Uma prova cujo objetivo é recompensar o bom desempenho acadêmico por meio de descontos nas mensalidades.

Nosso Processo Seletivo de Bolsas não é uma prova eliminatória – muito pelo contrário. Somos um colégio que preza pela inclusão! Nossa meta é servir de plataforma para crianças e jovens transformarem sonhos ambiciosos em realidade.

Sobre a prova

As provas ocorrem aos sábados e contam com a presença de diretores e professores. Enquanto os candidatos têm os conhecimentos em interpretação de texto e raciocínio lógico testados, os responsáveis são convidados a conhecerem nossa metodologia, melhores práticas e resultados obtidos ao longo dos anos.

Para quais turmas são aplicadas as provas?

A prova do Processo Seletivo de Bolsas acontece para todas as turmas de Ensino Fundamental l, a partir do 2º ano, Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Já para a Educação Infantil e para o primeiros ano do Ensino Fundamental I, convidamos os pais e responsáveis para uma entrevista em nossa unidade. Desta forma, eles podem conhecer melhor a filosofia que empregamos.

Quem pode participar do Processo Seletivo de Bolsas?

O processo é exclusivo para novos alunos, os demais alunos do ALFA devem participar do processo de rematrícula.

Onde acontecem as provas?

As provas acontecem em todas as unidades do ALFA.