Pular para o conteúdo

Pilares Pedagógicos

As paredes de todas as escolas do Alfa, abrigam seus pilares, que são a nossa essência. Nossa metodologia não é fruto de teorias dissociadas da prática, mas de experiências comprovadamente eficazes que adaptamos à nossa realidade, colocando tradição e modernidade lado a lado.

Inteligência Emocional

Para contribuir com a formação de um cidadão mais completo e preparado para os desafios do século XXI, é preciso ir além do conteúdo do material didático, oferecendo um conteúdo estruturado, dentro da grade curricular, e que ensina nossas crianças, jovens e adolescentes, a lidarem com as suas emoções, identificando sentimentos e administrando-os da melhor forma nos relacionamentos do dia a dia, a fim de fazermos a diferença na nossa vida e na da sociedade à qual estamos inseridos.

Dessa forma, no Alfa, priorizamos a abordagem socioemocional, o autoconhecimento, o gerenciamento das emoções, a socialização e a afetividade.

Excelência Acadêmica

O Alfa se preocupa em oferecer qualidade em todos os segmentos do ensino. A excelência acadêmica aparece desde a Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental e Médio. Os alunos são levados a construir e a entender os conceitos, investigando, refletindo, analisando, utilizando diferentes formas de linguagem e resolvendo problemas.

No Alfa, o gosto por aprender acontece de forma natural, ao despertarmos o interesse, incentivando a descoberta e desenvolvendo uma cultura de estudo sólida e efetiva.

Promover a experiência, praticar, aplicar a teoria e desenvolver a proatividade fazem com que nossos alunos coloquem a mão na massa, crescendo academicamente, sentindo gosto pelos desafios apresentados e buscando, em pequenas vitórias, desenvolver sua garra, perseverança e paixão pelo seu futuro.

Cidadania Global

No Alfa, assumimos o compromisso com a formação de cidadãos conscientes e globais, que se comunicam com o mundo.

O aluno Alfa é preparado para os desafios do mundo transitando por diferentes culturas, exercitando sua cidadania com consciência e responsabilidade.

Com a mobilidade global, ele amplia seu repertório cultural, valoriza e entende as diferenças, superando todas as fronteiras.

Nossa formação bilíngue apresenta uma metodologia diferenciada, que ambienta o aluno às duas línguas naturalmente, com atividades no cotidiano escolar.