Pular para o conteúdo

Pilares Pedagógicos

Inteligência Emocional

Para contribuir com a formação de um cidadão mais completo para os desafios do século XXI, temos o LIV, que acontece dentro da grade curricular, trabalhando a empatia e entendendo que, com a ajuda de outros é possível ir mais longe, que errar faz parte do processo. No LIV não há sentimentos bons ou ruins, todos são permitidos e compreendidos.
Além das habilidades cognitivas já exercitadas no ambiente escolar, há a demanda para o desenvolvimento da reflexão crítica, a confiança criativa e capacidade de resolver novos problemas. Atentos a isso, desenvolvemos o TEC (Tecnologias e Experiências Criativas) com o objetivo de implementar um currículo pedagógico global de tecnologia.

Excelência Acadêmica

O grande diferencial é a metodologia adotada pela instituição. O modelo de ensino ALFA, que foi criado por meio de visitas e pesquisas nas melhores escolas brasileiras e estrangeiras, segue como princípio básico o equilíbrio entre horas-aula e o tempo de estudo. No ALFA, o aluno adota uma rotina que se divide entre a sala de aula, monitorias e tarefas individuais que efetivam a aprendizagem. Em todo esse processo, o estudante nunca está sozinho: professores, coordenadores e diretores são preparados para direcioná-lo, de acordo com as suas principais necessidades.

Programa Bilíngue

Para ensinar os dois idiomas, o programa bilíngue do ALFA utiliza uma metodologia que ambienta o aluno às duas línguas naturalmente, com atividades do cotidiano escolar.

Chamamos de “semi-imersão” o período em que o estudante da Educação Infantil e do Ensino Fundamental se dedica ao domínio gradativo da estrutura, vocabulário e pronúncia padrão do segundo idioma. O programa oferece, em inglês, contato com os conteúdos que são trabalhados em Português, com um distanciamento suficiente para servir não só como uma revisão, mas muito mais como um “trampolim” para a aprendizagem linguística.