Institucional

Veja a lista de convocados para a 2ª fase do Vestibular UFPR 2017/2018

14/11/2017
Veja a lista de convocados para a 2ª fase do Vestibular UFPR 2017/2018

Publicado em 14/11/17

A lista de convocados para a segunda fase do Vestibular 2017/2018 foi divulgada no site do Núcleo de Concursos da UFPR (NC-UFPR). Os nomes poderão ser consultados sem necessidade de login e senha, e estarão reunidos por opção de curso.

Clique aqui para fazer sua consulta.

A prova de Conhecimentos Gerais da primeira fase foi aplicada no dia 29 de outubro nos campi de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo. Para concorrer às 5.439 vagas de graduação oferecidas neste processo seletivo, se inscreveram 55.179 candidatos.

Conforme o Edital 42/2017, os convocados para a segunda fase serão em número equivalente a três vezes o número de vagas disponibilizada para cada curso. Os não convocados serão considerados eliminados do processo seletivo.

Em 2016, alguns dos cursos que exigiram notas de corte maiores para que o candidato passasse para a segunda fase foram: Medicina (Curitiba), com 63 pontos; Medicina (Toledo), 60; Engenharia Mecânia e Direito (Matutino), 51; Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia (Curitiba), 50; Engenharia Química, 48,429; Direito (Noturno) e Engenharia Civil, 48.

A prova da primeira fase tem total de 80 pontos.

Segunda fase

O ensalamento para a segunda fase do Vestibular 2017/2018 estará disponível a partir do próximo dia 22, também no site do NC-UFPR.

A prova de Compreensão e Produção de Textos é comum a todos os candidatos e composta de três questões discursivas, cada uma valendo 20 pontos. Os candidatos farão ainda outras duas provas, de acordo com o curso pretendido. As provas extras são de Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Sociologia e Filosofia, e têm sete questões discursivas de valor variável. O valor total de cada prova é de 40 pontos.

Para não serem eliminados na segunda fase, independentemente da concorrência, candidatos não podem obter resultado nulo ou zero no julgamento de qualquer uma das provas.

Para alguns cursos, estão previstas ainda provas específicas e práticas. No caso dos cursos de Matemática (Licenciatura ou Bacharelado) e Estatística e Matemática Industrial, os candidatos concorrem em um Processo Seletivo Estendido (PSE), que inclui a verificação do aproveitamento dos candidatos em disciplinas ministradas no primeiro semestre do ano letivo de ingresso.

Já para concorrer a vaga nos cursos de Música (Licenciatura e Bacharelado), Design de Produto, Design Gráfico e de Arquitetura e Urbanismo, haverá Prova de Habilidade Específica.