Institucional

Último dia de inscrições para o Vestibular de Medicina da USF

14/06/2017
Último dia de inscrições para o Vestibular de Medicina da USF

Publicado em 14/06/17

A Universidade São Francisco (USF) encerra hoje, 14, as inscrições para o Curso de Medicina no Vestibular 2017/2. As inscrições podem ser feitas pelo site do Vestibular.

A taxa de inscrição é de R$ 220. A prova tradicional está marcada para o dia 24 de junho, às 14h e será aplicada nas seguintes cidades: Bragança Paulista, Campinas, Pouso Alegre, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Paulo.

No dia da prova, o vestibulando deverá comparecer ao local definido com uma hora de antecedência, portando: cédula de identidade; comprovante de inscrição (original); foto 3x4 recente, além de uma caneta esferográfica com tinta preta.

A prova do curso de Medicina será composta por uma redação, 20 questões objetivas de múltipla escolha e 20 questões dissertativas, abrangendo conhecimentos de Matemática e Raciocínio Lógico, Biologia, Física, Química, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História, Geografia e Conhecimentos Gerais/Atualidades.

A publicação do resultado será no dia 11 de julho, no site da Universidade.

O Curso

Desde o início, os alunos participam de atividades práticas, com forte inserção nas unidades básicas de saúde de Bragança Paulista e Região; nos ambulatórios e no Hospital Universitário São Francisco (HUSF), instalado dentro do Campus, que possui 180 leitos de várias especialidades, com atendimento de pacientes de alta complexidade. O curso visa formar profissionais com competência técnica e postura ética.