Ensino Fundamental II

Ensino Fundamental I

Alfa Ensino Fundamental II

A segunda etapa do Ensino Fundamental traz uma proposta de equilíbrio entre informação e formação.  Uma grade de seis aulas diárias, com professores especializados para cada uma das disciplinas — inclusive algumas delas subdivididas, como é o caso de Língua Portuguesa, setorizada em Literatura, Gramática e Produção de Texto —, propicia ao aluno um esquema diversificado e otimizado para a informação, que será absorvida por meio de um plano de estudos individualizado, na busca do equilíbrio entre teoria e prática.

 

 

Diferentemente da etapa anterior, o Ensino Fundamental II não se divide por bimestres, mas sim por seis módulos durante o ano, que são concluídos com uma prova e um simulado multidisciplinar.

 

 

Quando falamos de formação, estamos nos referindo ao desenvolvimento do LIV – LABORATÓRIO INTELIGÊNCIA DE VIDA – que prepara o aluno para o sucesso pessoal e profissional: proatividade, perseverança, pensamento crítico, comunicação, colaboração e curiosidade.

 

 

Complementando tudo isso, são realizadas feiras de ideias, trabalhos multidisciplinares, contação de histórias, concurso de oratória, entre outros projetos.

 

 

Turno estendido

 

Adotar o turno estendido não significa simplesmente “passar o dia todo na escola”. O aluno que escolhe fazer as aulas convencionais e ainda estudar no contraturno encara um cronograma intenso de atividades que consolidam as matérias, sabendo que essa metodologia de ensino garante um aprendizado profundo e, mais do que isso, eficaz.

 

 

Além da tradicional sala de aula, os alunos ALFA convivem desde cedo com o ambiente da biblioteca e com os laboratórios. Eles também realizam atividades que desenvolvem a capacidade de abstração, raciocínio matemático, domínio da leitura, escrita e interpretação textual e formação do pensamento crítico.

 

UNIDADES
ALFA

Procure a unidade mais próxima de você

Selecione uma unidade no menu baixo: